Criança tola

Como estava o clima naquela manhã? Não estava quente, mas deixei o suéter de lado.
Não estava chovendo, mas calcei minhas galochas. Não olhei para o céu, mas sei que pouco se podia dizer de como seria o dia!
Mas sei muito bem como estava o clima no meu interior.

Cheio! Não, não estava cheio de alegria! Muito menos de amor, ou paz…
Mas cheio de raiva. O que é raiva? Não sei explicar, mas sei que era ela que estava em meu coração.
As últimas semanas foram decisivas para que a raiva crescesse mais e mais, desenfreadamente.
Por quê?

Um sorriso sem motivo, mas cheio de luz. Sabe quando alguém sorri e contagia todos ao seu redor? Pois é, foi isso! Mas algo me dizia que aquele sorriso não era pra mim, mas sim de mim!

E o mesmo se repetiu por mais dois dias seguidos.

 Mas não sou boba e hoje mudei de caminho! Hoje vai ser diferente, não terei de ver aquela criança e muito menos seu sorriso, ai então essa raiva que há dentro mim certamente passará!

Crianças, quem as autorizou a sorrir?


Leave a comment