Tem ajuntado tesouros???

Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça, na maioria das vezes, mas nem sempre, personificado como uma divindade. A própria palavra é uma transliteração da palavra hebraica “Mamom” (מָמוֹן), que significa literalmente “dinheiro”.

Quantas pessoas nos dias atuais tem servido Mamon!!!

Não se engane! Não é um erro querer estar bem financeiramente!

O erro está em trocar os valores. Quer exemplos?

* desejo tanto ter um curso superior que abro mão do arrado, afinal existem outras pessoas pra fazer a obra, não sou o único!

* quero ter  roupas das melhores marcas, o carro mais cobiçado, fazer as viagens mais sofisticadas pra que meus amigos MORRAM DE INVEJA!

A Biblia condena a preguiça, condena a soberba, o orgulho e a ganancia.
A Biblia enaltece a simplicidade, a humildade e o despojamento.
“Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem corroem e onde ladrões não minam nem roubam: Para onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também.

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6:19-21,24)
Trabalhe sim, estude, se esforce, mas lembre-se de que para onde você quer ir ( O CÉU ) NÃO ENTRAM TESOUROS materiais!
Busque ajuntar tesouros NOS CÉUS!!!!

O dicionário Webster da língua inglesa define “Mammon” ou “Mann” ou “Matmon” ou “Mammonas” ou “Matmel” como: 1) o falso deus da riqueza e da avareza. 2) riquezas considerado como um objeto de culto e seu exercício ganancioso; riqueza como um mal, mais ou menos personificado[1]. Winston a define como: 1) riqueza, ganho mundano; 2) cobiça de riquezas; cupidez[2]. Oxford define: deus da riqueza, que é considerado mau ou imoral; ‘aqueles que cultuam Mammon’ são equivalentes a pessoas gananciosas por dinheiro[3].

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s